About

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NOTÍCIA: Petroleiras prometem ajudar a salvar o clima, mas rejeitam taxar carbono.

Caros leitores (ecoleitores), Segundo a ONG, dez empresas da produção global de Petróleo prometeram reduzir as taxas de emissão de gases de queima de efeito estufa por queima de resíduos e excesso em refinarias, mas rejeitaram limitar as emissões de carbono. Na tentativa de melhorar a imagem de suas empresas, os líderes da mesma que produzem 20% do Petróleo e gás no mundo, reconheceram o objetivo de limitar o aquecimento global, mas não se pronunciaram para diminuição de suas emissões. 

Os chefes de empresas de petróleo Helge Lund, da BG, Claudio Descalzi, da Eni, Emilio Lozoya, da Pemex, Bob Dudley, da BP, Amin Nasser, da Aramco, Patrick Pouyanne, da Total, Eldar Saetre, da Statoil, e Josu Jon Imaz, da Repsol (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)
Para muitas das empresas, essa é uma luta pelo futuro do setor petroleiro e o setor de gás que ocorre enquanto cresce proporcionalmente o numero de organizações e políticos que pedem a diminuição de emissões de gases do efeito estufa. O presidente-executivo da francesa Total Patrick Pouyanne, afirma que, “Às vezes, em todas essas discussões temos a impressão de que todos os combustíveis fósseis são vilões. Mas os vilões são parte da solução.” Para muitos ambientalistas para se reduzir a emissão de gases por flaring - queima de resíduos e excesso em refinarias- sem uma meta e com a recusa de limites da emissão enfraquece a declaração dada por líderes da indústria petroleira.

PETIANA RESPONSÁVEL: Rayssa Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More