Floresta
atingida por incêndio causado pela seca
|
Ban Ki-moon, secretário geral da ONU, afirma que os países se comprometeram a entrar em um acordo com relação às mudanças climáticas em 2015, durante a Conferência das Partes sobre Mudança Climática (COP21).
Este freio no aumento da temperatura global é de grande importância, visto o impacto causado, em diversas escalas, por este acréscimo aparentemente sutil. Com o aumento de 2°, aumenta-se a chance de eventos extremos (tempestades, inundações, secas etc); a probabilidade de impactos graves, disseminados e irreversíveis também se eleva; a queda na economia torna-se iminente, pondo em risco a segurança alimentar (garantia de alimentação) das populações, favorecendo também a migração e os conflitos violentos.
O relatório deste ano apresenta alta confiabilidade e exatidão, pois apresenta dados consistentes que suportam as afirmações apresentadas pelos membros do IPCC. Os integrantes ressaltam, também, a importância da aplicação de medidas mitigatórias em cada país, encabeçada por seus respectivos tomadores de decisão. Nos cálculos do IPCC, os custos de mitigação para a economia mundial seriam ínfimos 0,006% do PIB de cada país, mas a tendência é que este valor aumente conforme o atraso no início destas ações.
Fonte: Estadão
Petiana Responsável: Fabiane Santos
0 comentários:
Postar um comentário