Autores: Luciene Gonçalves Rosa; Valderi Duarte Leite; e Monica Maria Pereira da Silva.
Periódico: Revista Ciência e Educação (Bauru).
Ano de Publicação: 2008.
Fig. 1. Formação escolar para uma visão crítica de mundo. |
O artigo trata da análise do currículo de uma Escola de formação Inicial, de nível médio, com relação à dimensão ambiental, considerando a necessidade de inserir a discussão das questões ambientais na formação de educadores como prescrito na Política Nacional de Educação Ambiental, que tem como prioridade gerar reflexão e contribuir para uma melhor compreensão do Ambiente e de suas inter-relações e interdependência. Para esse estudo, foi utilizado a técnica da análise de conteúdos, dentre outras. Os resultados refletem a necessidade de se trabalhar a temática ambiental, com enfoque interdisciplinar e transdisciplinar e de Formação continuada para os profissionais da educação.
Para leitura completa do artigo clique aqui: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132008000300014&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
0 comentários:
Postar um comentário