About

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Artigo: O currículo de uma escola de formação pedagógica e a dimensão ambiental: dilemas entre teoria e práxis





Autores: Luciene Gonçalves Rosa; Valderi Duarte Leite; e Monica Maria Pereira da Silva.
Periódico: Revista Ciência e Educação (Bauru).
Ano de Publicação: 2008.




Fig. 1. Formação escolar para uma visão crítica de mundo.
O artigo trata da análise do currículo de uma Escola de formação Inicial, de nível médio, com relação à dimensão ambiental, considerando a necessidade de inserir a discussão das questões ambientais na formação de educadores como prescrito na Política Nacional de Educação Ambiental, que tem como prioridade gerar reflexão e contribuir para uma melhor compreensão do Ambiente e de suas inter-relações e interdependência. Para esse estudo, foi utilizado a técnica da análise de conteúdos, dentre outras. Os resultados refletem a necessidade de se trabalhar a temática ambiental, com enfoque interdisciplinar e transdisciplinar e de Formação continuada para os profissionais da educação.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More